Fernando Salles é graduado em Matemática pelo UNIFESO e em Comunicação Social pela ECO/UFRJ. É mestre, também pela ECO/UFRJ, no PPGMC. Nessa vida de formação dupla, já trabalhou como professor de Matemática nas redes públicas e privadas, além de ter produzido conteúdo acadêmico para a editora LTC.
Em comunicação, desenvolveu pesquisas com apoio da FAPERJ, publicou artigos além de ter dirigido/roteirizado o filme interativo A solidão das memórias vivas (2017). Profissionalmente, atuou como professor na UFRJ, ministrando dois semestres do curso “roteiros de série”.
No mercado, trabalhou na Zola Filmes como assistente de roteiro/colaborador de séries de TV/Streaming, com destaque para as três temporadas de Bom dia, Verônica (Netflix), Zero (GloboPlay/GNT) e Cenas de um crime (Paramount). Escreveu o roteiro institucional da instalação Senna do Brasil, para a produtora YDreams. Também foi assistente de roteiro da série Senna, para a Gullane Entretenimento.
Atualmente, é produtor executivo e chefe de criação na Transversal Produções, produtora que fundou em 2019. No momento, desenvolve alguns roteiros institucionais do museu olímpico do Rio, além de produzir projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo no município de Teresópolis e no Estado do Rio.